Essa semana chegaram alguns livros que eu comprei dos EUA sobre HTML5, então pensei: “Por quê não listar algumas referências literárias pra quem também deseja se aprofundar no assunto?”

Pra começar vamos aos livros que eu ainda não li, mas que certamente estarão na minha estante em breve.

Um deles é o Introducing HTML5 (Voices that Matters), que conta com um time sensacional de autores por trás dele, Bruce Lawson (@brucel) e Remy Sharp (@rem) uns dos principais evangelistas de HTML5 hoje em dia. Na Amazon você consegue encontrar o livro por cerca de 22 dólares.

Outro que também deve ser muito bom é o HTML5: Up and Running, escrito pelo Mark Pilgrim.

Primeiro porque é da editora O’Reilly, ou seja, qualidade garantida. E segundo porque ele possui um site que talvez você conheça mas que nem imagina que é dessa mesma pessoa, é o DiveIntoHTML5.org. Excelente referência, recomendo muito.

Você pode comprá-lo na Amazon por 18 dólares, ou no próprio site da O’Reilly por 32 dólares.

Agora os livros que chegaram essa semana. HTML5 For Web Designers do Jeremy Keith e CSS3 For Web Designers do Dan Cederholm, ambos da editora A Book Apart, os mesmos caras que produzem o site A List Apart, onde você encontra, na minha opinião, os melhores artigos da internet quando o assunto é desenvolvimento web.

Na verdade eu já tinha lido esse livro, graças ao Marlus Araujo (@marlus) que me emprestou alguns meses atrás no Encontros Digitais que rolou na 6D.

Mas resolvi aproveitar esse combo de 30 dólares pelos dois livros, além dos 13 pelo frete. O chato é a demora, aproximadamente um mês pra chegar, mas no fritar dos ovos valeu muito a pena, paguei 70 reais em dois ótimos livros que vieram de longe e foram recebidos no conforto do meu lar.

O livro é ótimo, a leitura é rápida e objetiva, recomendo muito. E se até a 37 signals recomendou ele, acho que você deveria mesmo comprar ou me pedir emprestado.

“Ah, mas você só listou livros em inglês e eu não sei inglês direito =(“

Se você está nessa área e ainda não sabe inglês pare de chorar e vai logo aprender.

Mas enquanto isso não acontece, você já pode comprar o livro HTML5: A linguaguem de marcação que revolucionou a web, do mestre Maujor (@maujor).

No site da editora Novatec, você deve encontrar ele por cerca de 70 reais. Eu já estou lendo e recomendo muitíssimo.

Recentemente ele também anunciou a idéia de escrever uma coletânea de livros sobre CSS3, então é bom ficar ligado também, até porque vindo do Maujor só pode vir coisa boa.

E é isso pessoal, tem mais alguma sugestão de livro? Diz aí =]