Quando anunciei minha vinda para Recife, muita gente veio me perguntar se eu vinha pra algum evento ou algo do tipo.

Isso me despertou para a carência de alguma iniciativa de reunir a comunidade local. Tanto que a última coisa que tinha movimentado bastante foi o PernambucoJS, em abril, e de lá pra cá nada muito relevante rolou por aqui.

A convite de um pessoal daqui cheguei até visitar os alunos da faculdade Unibratec e hoje acabo de voltar de uma visita aos alunos da Marista.

Mas como estou estudando YUI ultimamente, resolvi puxar algo para reunir os desenvolvedores e discutir esse assunto de forma mais aprofundada.

Assim que divulgamos o evento no Facebook notamos o grande interesse, tanto que precisamos dividir em dois dias e recorrer ao EventTick para gerenciar os convidados.

A repercussão extrapolou o Brasil e parou até no blog dos caras da Yahoo!

A seguir você pode conferir essa Tech Talk dividida em três partes.

A primeira parte eu dou um panorama rápido do desenvolvimento front-end, na segunda Djalma Araújo (@djalmaaraujo) dá uma introdução ao YUI3 e a terceira parte Eduardo Lundgren (@eduardolundgren) conta como desenvolver um projeto com YUI3.

OBS: Para melhor visualização recomendo colocar em HD.

O resultado foi excelente, deu pra conhecer vários profissionais excelentes e que estão mudando o cenário de tecnologia do nordeste, comer muita pizza e de quebra aprender mais JavaScript!

Fico na torcida para que dessa possam surgir outras iniciativas. Até a próxima!